12 de janeiro de 2012

Fofuras e Travessuras

"Olá ",diz a abelhinha que, voando em redor das flores procura delas extrair o pólen com que produz o mel, que  dizem os entendidos, faz bem à saúde e prolonga a juventude. Embora eu não seja uma grande apreciadora desta fonte natural de juventude, com exceção do bolo de mel, claro,  penso que não haveria maneira mais doce e ternurenta de iniciar uma postagem do que com esta personagem tão simpática.



De olhar doce e cativante, alegre e brincalhão,
alegra qualquer espaço,
qualquer lugar onde a queiram pousar.


 O seu ar bonacheirão tornam-na irresistível,
 e por esse motivo, as crianças adoram
e os adultos acabam rendidos.

Preço deste móbil : 12 €ontrastes

E em tempos de crise as carteiras estão vazias
mas isso não as impede de brilharem mais que nunca.

E se quer que a falta dos €uros seja compensada
com a beleza e originalidade do seu animal favorito
aqui fica a ideia.

Uma carteira de feltro com armação de metal.

Um cão com ar de safado,

linguarudo e brincalhão.

ou uma ovelha gorda e lanzuda
 a precisar ser tosquiada.


e que a mim faz lembrar um Alentejano,
não sei porquê...


Maluquice, talvez.

Estas carteiras de feltro com armação em metal
e com o animal que você mais gosta
têm um valor apenas simbólico.

Preço das carteiras : 5 €ontrastes

Como vê, a sua carteira, ou porta-moedas
não precisa estar bem recheada
para fazer um vistão.
Basta ser original e diferente!

Upsss.....


Esqueci que este não há no mundo quem
faça igual,
nem dinheiro que o pague.

E já que falamos de animais, como é o caso
do personagem em cima, que por acaso
hoje até me aprontou uma boa, e que,
 não fosse aquela
cara de arrependido que fez
sempre que faz asneira,
nada o teria livrado de uma boa palmada,
 falamos então destes.

Os Burros!

Lindos, e também eles em vias de extinção,
não há quem não goste deles.


Não é para me gabar,
mas este é o animal que mais orgulho me dá
sempre que "cobiçado" por alguém.


Quando iniciei este projeto, há alguns meses atrás,
jamais pensei que este viesse a atingir o grau de
aderência que este atingiu.

Eram umas bonequitas...
 umas malas...
uns porta-chaves....
e pouco mais.

Aos poucos as pessoas foram "exigindo" mais
e mais e eu vi-me "obrigada" a alargar horizontes
e inventar animais e outras peças
que jamais me passara pela cabeça ter
capacidade quanto baste,
e uma grande dose de paciência necessária,
para criar.


Até que um dia, alguém, com uma
especial adoração por determinado animal, me pediu
se por acaso eu não seria capaz de lhe fazer
um porta-chaves com esse mesmo animal;
O Cavalo.


Claro, posso sempre tentar!
Escusado será dizer que a senhora adorou
o seu cavalinho.

No entanto, para mim,
este sempre fora um burro!
O meus burrinhos de estimação!

Hoje, poucos meses passados, posso dizer que
este é o animal que mais tem encantado 
as pessoas que o vêm ao vivo.
E embora seja o que mais trabalho me dá a fazer,
é também o que mais prazer me dá.

Há sempre algo a acrescentar.
Há sempre um pormenor diferente.
E nunca nenhum sai igual ao anterior.

Já estes porquinhos então,
reparem-me nestes rabinhos torcidos.


Este é especial,
defeito de nascença talvez.
Orelha empinada, sinal de reguiliçe.


Gorduchos....

E bem rosadinhos.
E eu que adoro Leitão!

Para os mais apreciadores dos animais marinhos

O golfinho...


O tubarão...


Serão amigos?

Desde quando?
Preço dos Porta-chaves: 2,70 €ontrastes.

Faltam ainda...
As malinhas de menina.
Que escolheram o rosa...

com tartaruga!


O verde alface...


também com tartaruga.


E porque elas assim o quiseram
mais outra,  ligeiramente maior,


 num tom de rosa mais escuro,


E claro,
também com a simpatiquíssima tartaruga.

Preço de ambas: 4 €ontrastes

E agora sim termino com a mais adoravél
das bonecas.

A Hello Kitty !



Preço da Hello Kitty 2,70 €ontrastes

E pronto, por agora é tudo.
Renovo os meus votos de

UM BOM ANO PARA TODOS.

O meu contacto:

Telemóvel; 968451521

E-mail;

ameliabat@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário