24 de setembro de 2011

Novidades e Boas Notícias

Ola amigos, bom dia!
Hoje acordamos com chuva. Aquela chuva miudinha e irritante que nem ata nem desata e que só aparece para nos deixar irritados. Mas é fim de semana e não vai ser uma chuvinha de nada que nos vai tirar o prazer de aproveitá-lo ao máximo,certo?
Sendo assim, vamos falar de novidades, ou melhor, vamos falar provável ausência delas. Ou seja, a novidade de hoje, é a falta de novidades nos próximos tempos. Não... não vos vou abandonar. Nã, nã, nã nã, nim, não pensem que se vão ver livres de mim, assim, com um estalar de dedos! Eu vou trocar tudo por míudos.
Surgiu finalmente a oportunidade de eu poder expor os meus trabalhos, aqui mesmo na terra (Cadaval) num certame que se realiza todos os anos por esta altura, em que se comemora o final das vindimas, ou seja a  Adiafa das Vindimas. 
Desde há muitos anos atrás que se comemora esta data em que termina a colheita das uvas. Inicialmente era apenas um "baile", Baile das Vindimas assim era conhecido na época. E embora na ocasião se tratasse apenas de um baile, ainda assim era um festejo tradicional com muita fama requinte e ao qual praticamente só a "nata" da sociedade tinha condições de marcar presença.
Este acontecimento já com algumas décadas de tradição, tem  tem vindo a crescer de ano para ano, não só com o acréscimo das já tradicionais Tasquinhas, onde a gastronomia tradicional está presente e sempre regada com os melhores vinhos da região, abrangendo assim,  toda a população em geral.
Com o passar dos anos e de gerações e com o crescimento deste evento, a organização que antes pertencera aos Bombeiros Voluntários da região, bem como possíveis lucros... (eu acho), passou a ser responsabilidade da Câmara Municipal que se tornara então, organizadora deste evento.
Este ano, pela primeira vez esta, resolveu apostar também no Artesanato abrindo assim as portas ao artesãos locais e não só, tendo como objectivo trazer cada vez mais e mais desenvolvimento à região.
Assim sendo, haverá além da prova e divulgação dos melhores vinhos da região, que foi desde sempre o objectivo deste certame, e que eu recomendo ao apreciadores do mesmo , haverá também a oportunidade de conhecer, apreciar... e porque não levar para casa algumas peças feitas por gente, que como eu, resolveu pôr em pratica o que mais e melhor sabe fazer.
Eu só posso falar por mim, claro, mas tenho a certeza que o objectivo de todos os participantes é dar a conhecer o seu "produto" fruto do seu esforço, do seu trabalho e da sua dedicação e carinho pelas artes, pondo assim um pedacinho do seu coração em tudo o que faz.
Pois é então aqui que eu entro, e assim sendo no próximo mês de Outubro, de 15 a 23 mais precisamente, eu vou expor os meus e trabalhos e com muito orgulho dá-lo a conhecer ao vivo às pessoas que apenas a eles tinham acesso através deste blog.
Ora como podem calcular, estou extremamente contente por esta oportunidade, não só pela possibilidade de poder colher alguns frutos do meu próprio trabalho, como também por poder dar a conhecer a um maior número de pessoas a minha "obra" onde o carinho pelo que faço, a ternura que coloco em cada peça, e o prazer que sinto ao fazê-las, estão bem patentes em cada pormenor.
E finalmente, agora que vos revelei a primeira novidade, vou revelar a segunda que para quem não vai poder estar presente nesta exposição/venda vai ser menos agradável. È que, uma vez que vou mostrar ao público pela primeira vez os meus trabalhos, achei por bem, guardar algumas surpresas para este acontecimento.
Resolvi então, guardar as peças que considero mais... originais, digamos assim, e portanto, não as colocar neste blog... por enquanto, claro!Mas como também  não quero privar nenhum dos muitos seguidores deste blog, eu  vou tirar as fotos a tudo, como sempre fiz aliás, e depois do certame coloco-as no blog, dando assim a oportunidade a todos de ver, apreciar... e talvez até encomendar algo parecido.
Parecido sim, porque as minhas peças são sempre originais. Não há trabalhos repetidos e iguais porque há sempre um ou outro pormenor, dependendo do que for, que podemos fazer diferente.
Finalmente, (eu hoje estou com a corda toda... valha-me Deus) vamos ver o que convosco quero partilhar esta semana.

 Não sei se recordam há umas semanas atrás vos ter trazido
 um cestinho muito funções,
(digo isto porque são muitas as funcionalidades que podemos usufruir deste
belíssimo trabalho).
Era muito idêntico a este mas muito maior também.


O trabalho foi tão apreciado pelo público
que resolvi fazer um outro idêntico
mas ligeiramente mais pequeno.


Achei também interessante o trabalho sem o arco à volta.


Por isso, e porque todos temos gostos diferentes,
deixe ao critério de quem o adquira.


Com alça removível para você usar a seu gosto.

Também com a finalidade de embelezar mas
desta vez não a sua casa mas você mesma,
cá temos uma nova encharpe.


Esta,  num tom envolve várias tonalidades de
verde petróleo, ficou lindíssima e está pronta a deixa-la brilhar
em qualquer ocasião.


Irresistível!

Igualmente irresistível vai ficar a pequenita
 que tiver a sorte de ser presenteada com esta lindíssima malinha.


Fi-la a pensar numa menina de 2 ou 3 anos,
 e no quanto ficaria adorável com esta malinha azul.


Simplesmente linda!

Também a Sofia, minha sobrinha, ficou encantada
com o presente.
Este também sim uma novidade uma vez
que o que fizera anteriormente fora na horizontal


Uma ideia gira e original cuja função é não só embelezar
como também identificar o espaço.


Muito giro!

Ah... e não esqueça que o Natal se aproxima a passos largos.

Que tal começar já a pensar nisso em vez
de deixar para a última hora.
(Típico dos portugueses)

Ofereça coisas originais,


Simples...


E a um preço irresistível.

E pronto, tal como vos disse anteriormente,
estes são apenas alguns dos últimos trabalhos.

Se quiserem ver mais e ao vivo e a cores,
venha visitar-me na

Adiafa das Vindimas
E vai ver que vai valer a pena.

Caso contrário, terão que esperar para depois dessa data,
altura em que colocarei no blog
todos os trabalhos expostos
quer tenham sido vendidos ou não.

Para qualquer contacto, já sabem,
eu estarei aqui:


ou telemóvel

968451521

   Bom fim de semana amigos
       e já sabem, sejam
 FELIZES, HOJE... AMANHÃ...E SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário