28 de setembro de 2012

A Festa da Bicharada

Ora bem meu amigos, lá diz o ditado; "Acabou-se o que era doce". As férias já o eram e no entanto, agora mesmo é que eu precisava de mais uns diazitos. Aliás... bom bom seria mesmo... mais umas semanitas.
É que neste preciso momento ando às voltas com imenso trabalho para mais uma Exposição/Venda no Certame, que desde há 11 anos a esta parte se realiza cá na vila, e que atrai à mesma muita gente não só de cá, como também de fora.
Este ano pela segunda vez fui convidada, e embora o tempo disponível para a preparação, e até mesmo a execução de novos trabalhos seja escasso, estou a fazer os possíveis para estar presente com o que de melhor tenho para vos oferecer; os meus trabalhos.
E agora meus amigos, deixem que vos faça aqui uma promessa solene. Aliás, conto até com a vossa ajuda para não me deixar esquecê-la. Durante os próximos séculos, lembrem-se de me fazer lembrar que não porei os meus pés num Jardim Zoológico. E reparem que eu adoro animais. Então porquê, perguntam vocês. Porquê??? Querem mesmo saber porquê?
Bom, nesse caso convido-vos a participar na grande Festa da Bicharada que se vai desenrolar já a seguir, e ficaram a saber o quanto estou cansada destas criaturas.
E para quem gostar, claro, recomendo desde já que não devem perder também as cenas dos próximos episódios pois isto promete. Ou seja, prestem atenção ao que vem por aí.
 
 
Ora bem e para começar nada melhor que fazê-lo
com uma deliciosa canja de...
Upsss... enganei-me,
com estas simpáticas galinhas,quero eu dizer.
 
 
 
 
Acreditem meus amigos que estas têm
tanto de simpáticas como de trabalhosas.
 
 
 
 
Coloridas e alegres...
 
 
 
 
Quem não gostaria de ter as suas chaves num Porta-chaves assim.
 
 
Seguiram-se-lhes os Burros.

Um caso de sucesso estes animais que de burros, não têm nada
pois chegaram, viram... e venceram.
 
 


 
Seja qual for a sua cor...
 
 


 
São de um porte elegantíssimo e desengane-se
quem acredita que estes estão em vias de extinção.
Aqui no nosso cantinho.. não!
 
 
 
 
E lá diz o ditado "
Quando um Burro zurra, o outro deve baixar as orelhas."

Não é o caso.
 
 
 
 
Como podem ver, são lindíssimos estes teimosos,
ou melhor... estes Burros.
 
 
Ora as girafas, vaidosas como são,
não quiseram ficar de fora neste grande acontecimento
que foi a Festa da Bicharada.
 
 
 
 
Depois de passar um brilho pelo corpo delgado
e elegante de modo a salientar as suas manchas
tão caracteristicas,estas fizeram-se notar
pousando para as fotos.
 
 
 
 
Quem será a mais Bela?
" Eu !!!! "
 
 
 
 
" Não... sou eu!!! "

 
 
 
" Nem pensar...
Eu sou muito mais!!!! "
 
 
 
 
Ok meninas. São todas!
 
 
E eis senão quando,
aparecem majestosos como sempre, os Reis desta ou de
qualquer festa em que tenham a ideia de participar.
 
 
Mais amorosos que nunca,
vestiram de rosa para conquistar corações.
 
 
 
 
Há quem diga até em surdina que vieram para consolar
os corações das jovens Sportinguistas cansadas
de tantas derrotas.
 
 
 
 
A verdade é que, quer queiramos quer não,
é quase impossível resistir a tanto charme.
 
 
 
 
Lindas, jovens... e tão pacientes.
 
 
Foi então a vez dos verdes.
Verde é esperança e esperança é algo
que não pode faltar aos leões.
 
 
 
 
Muuuuuuuuuuuuuuita esperança!
 
 
 
 
Bastante mesmo!
 
 
 
 
E muito espírito de sofrimento.
 
 


 
Lindos... apesar da cor!
Mas como leão que se preze não muda de cor nunca,
cá temos os verdadeiros pura raça.
 
 
 
 
Com um olhar tão terno,
tão carinhoso que conquista qualquer coração.
 
 
 
 
Uma fofura.
 
 
 
 
Aqui ficaram as mais variadas cores
para todos os gostos e feitios.
Escolha a sua!
 
 
E já que falamos em Reis, que tal procurar o seu
verdadeiro Príncipe de Contos de Fadas?
 
 
Ele pode muito bem estar aqui... entre estes sapos.
 
 


Ou aqui.
 
 
 
 
Simpáticos não?
E super apaixonados.
Só esperam o beijo de resgate de uma bela princesa... você!
 
 
Claro que nesta espécie de Funaná da Bicharada,
não podiam faltar as gatinhas.
 
 
 
 
Vestidas de Kitty para agradar ás suas admiradoras,
estas gatinhas trousseram alegria e animação e esta festa.
 
 
 
 
Com laçarote rosa...
 
 
 
 
Ou branco.
Simpáticas como sempre!
 
 
E já na reta final da nossa festa
chegaram por fim, as nossas amigas vacas.
 
 
Gordas que nem umas vacas,
e mais parecendo umas bolas de Berlim,
estas já mal se podiam mexer e por isso...
acomodaram-se enroscadinhas a um canto.
 
 
 
 
Sonoleeeeentas... e tão preguiçosas...
Fofinhas e rechonchudas...
São assim as nossas meninas.
 
 
Por último então, chegaram a passo lento e pesado,
os nossos amigos Elefantes.
 
 
Talvez devido ao adiantado da festa, ou talvez pelo mau feitio,
a verdade é que estes já chegaram de trombas.
 
 
 
 
Ainda assim, não perderam a sua pose e por
incrível que pareça, tornaram-se a animação desta festa.
 
 
 
 
Fortes e Corpulentos.

 
 
 
Mas alegres e brincalhões...
 
 
Mas.. que se passa agora???
 
 
Claro...só podia ser.
Nesta Festa da Bicharada só faltava mesmo a Lagartixa.
 
 
Mas sendo esta tão pequerrucha,
como é que podia fazer-se notar?!
 
 
 
 
Óbvio. Dentro de um simpático coração.
Será o seu?????

 
Preço destes Porta-chaves: Entre os 2,50 € e 4 €ontrastes
 
 
 
E pronto meus amigos, a festa da bicharada já vai longa por isso, por hoje ficamos por aqui. Em breve há mais. Não perca tal como lhe disse, as cenas do próximo episódio.
Até lá fiquem bem. E não se esqueçam;
SEJAM FELIZES... HOJE, AMANHÃ...E SEMPRE!
O meu contacto:
Telemovel: 913444149

Sem comentários:

Enviar um comentário