24 de outubro de 2011

Novidades das Adiafas; - 1ª Parte

Olá amigos e visitantes;
Balanço da Exposição/Feira que decorreu durante a semana anterior,e que terminou ontem com uma grande chuvada que se fez presente após uma semana bastante ensolarada, foi positivo, Graças a Deus. Apesar de muitas noites com poucas horas dormidas devido a pedidos para o dia seguinte, posso dizer que foi uma experiência óptima.
O contacto com as pessoas que me abordavam e felicitavam pelos trabalhos que alguns até já conheciam mas, que segundo elas "ao vivo" eram muito mais bonitos, foi um grande incentivo para mim.
É muito estimulante, ouvirmos entre dentes, "- Ai que cestas tão bonitas-" "-olha as malas, devem custar é um dinheirão"-. As echarpes, que as pessoas não resistiam e queriam tocar... e os porta-chaves que quase toda gente fazia questão levar nem que fosse pela fofura dos animais que representavam.
Foi uma experiência única. E ao contrário do que temos tendência a pensar quando vimos algo invulgar e bonito "deve ser um dinheirão" como tantas vezes escutei, eu respondo: -"Não, não são um dinheirão. Uma peça bonita, bem feita, fora do comum, não têm que ser necessariamente cara."-
Daí eu ter decido que de agora em diante, todos os trabalhos vão ter o preço marcado. Inicialmente eu achava que bastava referir que não eram peças caras e pronto, as pessoas ficavam esclarecidas e quem estava realmente interessado perguntava o preço. Mas cheguei á conclusão que não é assim, as pessoas olham, e se gostam, se vêm que é diferente, nem sequer param para saber o preço porque já partem do principio que se é bonito, se é original então....é caro!
Mas nem sempre é assim, acreditem. Ainda há quem trabalhe por amor ao que faz, e que se sinta gratificado pelo parte monetaria, mas pelo muito recebe ao ver a satisfação do cliente, o olhar brilhante com que nos felicitam e a alegria de sabermos que aquela pessoa vai voltar, uma.. outra... e outra vez
E sendo assim, eu vou começar por uma peça, sugerida à minha escolha para um menino de 4 anos que já tem tudo o que é brinquedos e que não se interessa por eles devido à quantidade que tem. E onde é que todos nós já ouvimos essa história? "eles tem tudo"
Não , há sempre algo diferente que podemos oferecer,haja imaginação!
E eu imaginei algo diferente, pus mão à obra altas horas da noite e pela madrugada, já mal conseguindo abrir os olhos, vi diante de mim, algo de especial... Algo que fiz ao pormenor e que me apaixonou desde o inicio pela perfeição, pela beleza e pela originalidade.
E embora este já tivesse nascido com a intenção de partir, eu sinto muitas saudades do meu carocha. Tantas saudades que mesmo que não houvesse outros pedidos, eu faria nem que fosse apenas um... para mim!

Amigos, apresento-vos o meu carocha!

Ou seja, o carocha do Tiago que eu fiz com toda a dedicação.


E agora digam lá,
há coisa mais fofa que isto?


Por 12 Contrastes, encontraria melhor?


Mais original?
Mais fofo?

Reparem no pormenor do símbolo
E digam-me que não está lindo.

Há até já quem me fale em fazer um tal, Faísca Mcceen.
 ou qualquer coisa no género.

Alguma coisa me diz que o "Carocha" vai ter
muitos amigos para grandes aventuras.

Preço do Carocha; 12 Contrastes

E por falar em originalidade,
Reparem na nesta mala.

Não houve quem não se encantasse com ela,
mas ficou reservada logo no primeiro dia.


Grande, para quem gosta de malas grandes.
A cor, um azul petróleo lindo mas pouco favorecido
pela foto.


O pormenor do feixo entrelaçado com a trança
e que meu horas de trabalho.


A parte de trás perfeita


Et Voilá...
Palavras para quê...?


A mais cara sem duvida.

Preço; 25 Contrastes


E já agora, se for acompanhada por esta êcharpe
por sinal lindíssima também e
que condiz com quase todos os tons

faz uma combinação perfeita.

Uma combinação de vários tons de azul,
lilás  de vários tons também,
e branco .


tornam esta echapeum conjunto perfeito e não  há mulher
que se preze, que lhe resista. 

Preço: 12 Contrastes.

E para terminar porque hoje o tempo é curto.
As nossas bonequinhas que tanto sucesso fizeram.
Meu Deus, foram tantas, mas só houve tempo
para fotografar este grupinho.
Pela primeira vez
foi-me pedida uma com caracteristicas especiais
Ou seja: loura!
E confesso que adorei.
Dizem que as louras são... digamos assim,
"menos dotadas de inteligência"
Isso não sei.
Eu até nem sou loura.
Mas garanto-vos que a menina que a encomendou
nada tem de burra.
Não só ela como outras pessoas que
já fizeram as suas reservas.
E digam-me lá vocês
Esta loura pode até ser burra, certo?
Mas não é a mais linda de todas?
Eu deixei encantar por ela.

Preço: 2 ,50 Contrastes
Por hoje é tudo.
Talvez amanhã traga eu tenha um tempinho
 para vos mostrar mais das  muitas novidades que levei à
Exposição das Adiafas.
Entretanto,
para qualquer contacto;
encontrará os dados no post anterior.

Boa semana para todos!

2 comentários:

  1. Obrigada Amélia, Adorei ver a minha lourinha aqui e muitos parabéns pelo teu blog, GOSTO MUITO!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrugado Margarida.
    Em breve vais ver mais lourinhas.

    ResponderEliminar