3 de dezembro de 2011

Está na hora de assaltar o porquinho

"Ó meu porquinho de loiça
Tu desculpa que te diga
Mas deita p´ra cá as moedinhas
Que guardaste na barriga.

O Natal não tarda aí
As prendas custam dinheiro
Estás pesado, meu porquinho
Foste um rico mealheiro."

E foi assim, desta maneira engraçada, recordando os tempos em que eu trabalhava mais directamente com as crianças que eu escolhi iniciar este post . Recorri a este poema para vos recordar o que eu há muito vos digo. " O Natal não tarda aí " e eis que é chegada a hora do assalto ao porquinho mealheiro.
 É verdade que o porquinho este ano deve estar muito escanzelado, trinca-espinhas mesmo e, é por isso mesmo que eu vos recomendo fazerem as vossas compras comigo.
E por vezes, é preciso tão pouco para fazer felizes os nossos amigos, familiares ou até mesmo os nossos colegas de trabalho. Basta uma pequena lembrança oferecida com coração, e feita com amor e carinho como de resto são todas as peças que eu faço para vocês, e já agora se possível leve um sorriso na rosto.
Não acham que seja possivél tudo isto gastando pouco dinheiro? Então veja as propostas que tenho para si.

Este ano parece que o frio chegou a toda a população pois tem sido uma loucura, como já devem ter percebido, a escolha de cachecóis para presente de Natal.
Isto, claro, porque eles são lindos
e têm centenas de tons à escolha.


São práticos e aconchegantes.


E claro, fazem um brilharete
 seja qual for a toillete escolhida.
Sejam os rosa mesclados,

ou os vermelhos com um ligeiro,
muito ligeiro fio dourado.

como a foto confirma.

Com pompons ou sem pompons.

Foi o primeiro que fiz em vermelho e
adorei este tom de vermelho.


Já este ficou em casa. Isto  porque a minha filha
também merece pelo tanto que me tem ajudado, e
(aqui para nós que ninguém nos ouve,
porque ela nunca me perdoaria se o tivesse despachado)


Mas é lindo de facto.


Devo lembrar no entanto, que sempre que termino um
cachecol, o acho mais bonito que o anterior.
E as cores são tão atractivas que muitas pessoas
acabam por deixar ao meu critério a escolha.


E eu vou escolhendo.

Há até uma história curiosa quanto a isso.
Um dos primeiros que fiz foi para mim,
e claro, tinha que ser em preto e branco.
No primeiro dia que o usei fui ao café
com ele e saí de lá sem nada.

Fiz outro para mim e na semana seguinte
fui novamente ao café e novamente
começaram disputas, na brincadeira,claro.
Toda a gente queria um cachecol mas...
do que gostavam mesmo, era do meu.

E mais uma vez alguém alegou que embora eu
já o tivesse usado não se importaria de ficar
com ele assim mesmo.

Foi aí que um senhor falou mais alto e disse:
" -Ora esta, já é a segunda vez que aqui
venho e que vocês querem despir a rapariga.-"

E voltando-se para mim continuou:
"- Ó pá entrega-lhes já isso pelo dobro
do preço e faz outro pra ti.
Assim, todos os dias vestes um novo.-"

Não, desta vez eu não quis.

Nesse mesmo dia,
estava eu no meu local de trabalho.
a Biblioteca Municipal,
quando apareceu uma senhora já de certa idade
que ao ver o meu cachecol não resistiu e disse:
"- Ai menina gosto tanto do seu cachecol..."-
Eu sorri para ela e disse :

-Pois...eu sei, fui eu que fiz.-

"- E a menina não podia fazer um igual para mim?".

Posso,claro que sim!

A senhora foi embora toda contente
e eu olhei para o meu cachecol e sinceramente,
a única coisa que o destingia dos outros
era ser preto e branco.

Preço dos cashcois : 15 Contrastes.

E pronto, agora que estou quase a ficar sem pilhas,
 vamos lá ao resto das novidades.

Aqui há dias descobri numa loja da especialidade
um fio que eu achei que daria um
trabalho muito interessante.
Trouxe, experimentei e o resultado foi este.


Hoje é a primeira vez que aparece ao publico.
                                                        É mais fininho e sem duvida...diferente.


Ainda não sei com vai ser aceite
mas eu confesso que gostei.
Não gosto de nada muito grosso a apertar-me
o pescoço e este é mais como um adorno.
Além disso será com certeza mais barratucho.

Um dia destes vou usá-lo e... veremos
como será aceite.

Já quanto a este... bom...
fica lindíssimo na minha filha, claro!
A minha filha é lindíssima!

Mas... não é o meu género.


Gostei de o fazer,
gostei quando a minha filha o experimentou
E gostei muito mais ainda de saber que é
 (por enquanto) dos primeiros a aparecer no mercado.

Foi inventado, por quem me ensinou a mim
e desconfio que vai fazer sucesso.


Reconheço que esta "gola", assim a baptizamos,
é muito confortante, muito macia e agradavél de usar.
Simplesmente... não é o meu estilo.


Como dá para perceber é toda trabalhada em redor
o que lhe dá aquela forma de gola.


Fico muito bonita quando usada assim,
por cima do camiseiro.

Ou até por cima de um casaco.
E claro, é uma peça fora do vulgar.

Para qualquer pessoa que ao contrario de mim,
 não tem problemas em aconchegar o pescoço
é também um óptimo agasalho e tem a vantagem
de não cair ou enrolar-se.

Preço destas golas: 15 Contrastes

E passamos agora aos mais pequenitos
e mais uma vez aos mobiles para o quarto.


No post anterior já havia mostrado este trabalho
mas como não gostei do resultado resolvi dar-lhe
um ar mais alegre.


Inicialmente as borboletas das pontas
eram no tom das letras.

Não gostei e resolvi
substitui-las por umas em tons de verde.
Agora sim está bonito.

E já que falamos nos mobiles,
quero agradecer a minha filha que 
têm-me ajudado imenso na confecão dos mesmos.
Sem ela seria impossivél dar conta
de tanto trabalho sózinha.
A ela: Muito obrigado meu amor.

Preço do móbil: cerca de 1,5 contrastes
podendo este valor oscilar um pouco
dependendo da decoração.

E já agora, vejam que coisa mais fofa.
Uma malinha em feltro
para as nossas pequenitas.


E quem é que não gosta de gatos?
Ainda pra mais este parece estar muito apaixonado.


E porque as meninas também gostam de azul,
cá está....
Fofa, alegre e colorida.


Muito amorosa.


As florinhas deram-lhe um toque especial.

Malinhas de criança : 3,5 Contrastes

E para terminar,
uma bolsinha multi-usos que se adapta ao que você quiser.
Exemplo: para trazer dsentro da própria mala
com canetas e esférograficas,
cigarros...
telemóvel...
maquilhagem...
etc... etc...etc...


Preço desta bolsinha: 3 €
E agora pergunto eu:
Continua a pensar que precisa gastar um dinheirão
para agradar aos que mais gosta???

Por hoje é tudo , regresso em breve com mais novidades.

Beijinho para todos
e já sabem portem-se bem
não se esqueçam de ser felizes

HOJE, AMANHÃ ... E SEMPRE!

O meu contacto:

Telemóvel; 968451521

E-mail;

ameliabat@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário