12 de julho de 2011

Haja Inspiração!

Hoje gostava de iniciar este post com uma frase celebre." Todo o trabalho tem em si mesmo a sua misteriosa recompensa." (Lerberghe).
Sim, acho que é verdade. Tenho feito coisas que pessoalmente, considero lindíssimas e ainda que a procura por estes artigos artesanais seja fraca, eu sinto-me recompensada quando olho nos olhos de alguém cujo orçamento não permite estravaganças, e vejo o brilho que deixa transparecer ao examinar as peças. A vontade de comprar, por vezes sobrepõe-se ao receio de que o dinheiro não estique até ao fim do mês. No entanto é de cortar o coração.
Este fim de semana estive numa Feira Artesanal e pode ver com os meus próprios olhos. As pessoas ficam fascinadas por este tipo de artigo, e não me refiro apenas ao meu, havia artesãos com trabalhos lindíssimos, muito deles com valor e qualidade superior aos meus, claro,e no entanto, não venderam uma única peça.As pessoas olhavam, mexiam sentíamos neles a vontade de comprar mas... faltava o principal.
Espero que o nosso país ainda tenha conserto e que este tipo de situação seja apenas passageira, caso contrário antevejo um futuro muito negro para todos nós.
E pronto, como tristezas não pagam dividas e porque, por enquanto, "olhar" não paga imposto, cá ficam mais umas coisitas engraçadas.


 Esta mala feita em dois tons que considero o máximo.


Não é muito grande nem muito pequena. Digamos que tem o tamanho ideal para fazer dela uma mala prática, confortável e elegante.


Parte de trás simples.
Com um ligeiro entrançado que lhe confere uma beleza diferente.


E um laçarote que a torna única, mas que se pode remover a qualquer instante.

.

Resta-me acrescentar que esta mala foi executada num trapilho muito fofo e macio, tornando-a assim, prática e muito leve... até no preço!


E como não podia deixar de ser, também me lembrei das nossas meninas mais pequenitas.


E o resultado foi esta mala super amorosa...


E esta que apesar de ser ligeiramente mais pequena,
é igualmente bonita e simples.
Ambas com a alça em macramé.


Além disso, é sempre uma lembrança com que podemos presentear as nossas meninas quer seja num aniversário ou em qualquer outra ocasião.
( O Natal aproxima-se, não esqueça.)
E por vezes nessa altura não encontramos o que procuramos, nem ao preço que desejamos.
Pense nisso!

Como já é habitual, as nossas bonequinhas estão presentes.


Desta vez, para alguém que tal como eu, adora o roxo!

Também estes marcadores de secretária têm feito sucesso
 tanto entre os adultos como com crianças.

Ficam lindos em qualquer secretária
e podemos optar por decorá-las da forma que mais agradar.


Uma ovelhinha para o Santiago...


Uma vaquinha para o Tomás...


Um Benfiquista para o Leonardo...
Parabéns campeão!
Foi à justa mas passaste. Isso é que importa!
(O Leonardo, claro! Não o Benfica!)


Para a Sofia uma bonequinha...


E espero que todos tenham ficado contentes.
Deixo um beijinho para os quatro.

E tempos mais uma novidade.
Estes marcadores, simples, bonitos e originais.
Ideal para quem faz colecção de marcadores, eu, claro!


E como não podia deixar de ser....

Os meus Burrinhos de estimação.


Vocês não fazem a mínima ideia da trabalheira que isto dá a fazer mas...
Eu sinto um prazer em moldar-lhes o rabito, ou empinar-lhes as orelhas...
 Podia passar horas a fazê-los.


Estes dois já fizeram amizade entre si.
Ou então chegaram á conclusão que preferiam andar por aí à solta pelos prados
em vez de ficar presos a um molho de chaves no bolso de alguém.
Paciência... é a vida!

E mais uma novidade.
Reparem nelas.

Não são fofinhas as nossas ovelhinhas Porta-chaves?

Não, não, não!
Esta não devia estar aqui! É tão feiosa coitadinha...


Veio à experiência e... acabou por ficar....


Bom, lá diz o povo, e com razão.
 "Há sempre uma ovelha ranhosa entre o rebanho."

E finalmente...

Bem, primeiro tenho que esclarecer que estava num dia sem qualquer inspiração.
Nada. Nadinha.
 Quando dei por mim estava a "tentar" criar algo
que eu queria que fosse diferente de tudo o que já havia feito.
E como achei estes restos de trapilho com cores tão bonitas...
achei que talvez...


Talvez desse para colocar na casa de banho com um vaso...uma flor...


Talvez para arrumar vernizes e bugigangas que andam
 à deriva pela casa de banho ou....

Ou então...
Quem sabe...
Talvez ...
Um prático chapéu de sol.

Et voilá...

Bem, não imaginam o que já ri por causa desta "coisa" que tenho na cabeça.
Resta-me desejar que a minha filha não passe por aqui nestes dias porque senão...
 ainda fico órfã de filha.
Para todos uma Boa Semana quer seja no activo, como eu, ou de férias.
Divirtam-se e sejam Felizes...
E qualquer coisa,

Aqui fica o meu contacto;

Telemóvel; 968451521
ou então

Sem comentários:

Enviar um comentário