26 de junho de 2011

Entre sapos e príncipes!

Mais uma vez cá estou eu para vos trazer uma mão cheia de coisas bonitas. Começo por partilhar convosco esta mala que me deu imenso prazer em fazer e cujo resultado final vou deixar para vocês concluírem. Não vou dizer que a considero lindíssima, porque estaria a repetir-me a mim mesmo. 
Como já vos disse antes, os preços que aplico são apenas uma de forma "sustentar o vicio" porque me apaixonei por este tipo de trabalho e não sou  capaz de deixar de o fazer. Aliás, noutros tempos, e uma vez que hoje estou de folga, a esta hora certamente estaria a aproveitar para tirar um último cochilo. Hoje não, estou aqui, de armas e bagagem para começar a trabalhar e assim alimentar este vicio que a mim pessoalmente, me faz tão bem.
Por isso, o que vendo, não tem como objectivo pagar o meu trabalho, esse faço-o com muito prazer, mas sim para pagar o material que, como tudo hoje em dia aliás, está caro, muito caro!
Por vezes, muitos de nós, acreditamos que a beleza pouco importa se podemos comprar numa feira, onde alguém apregoa ser o último grito da moda, e juram a pé juntos serem autenticas;  Gucci, Paco Rabanne, ou Yves Saint Laurent etc...Ou até mesmo ali na esquina onde uns "homenzinho de olhos em bico" vendem ao preço da chuva e por metade do preço" A crise é grande e por vezes o que importa é o que poupamos ou, que deixamos de gastar. Eu sei porque também eu muitas me inclui nesse grupo. Sim é verdade!
No entanto, por vezes pergunto-me; E onde fica a beleza e a originalidade do trabalho? Será que compramos uma peça única e original, ou haverá mais umas centenas delas a circular por perto? E a qualidade, não conta?
E atenção que eu não estou contra quem o faz. Quem sou eu para julgar alguém se eu própria também recorro a eles imensas vezes.
O que digo é não é a mesma coisa e não há comparação possível. Digo isto por que já fiz várias dezenas de malas e nunca consegui fazer duas peças iguais. Até mesmo quanto tento fazer parecida, saí-me diferente.Ou há-de ser a cor... o tamanho... alsa.... Enfim, estes são trabalhos, únicos, baratos e verdadeiramente Made in Portugal!

E agora terminado o discurso, vamos ao trabalho.

Que me dizem desta mala?

Gostava tanto que fossem vocês a dar-me a vossa opinião
.
É Linda não é?


A primeira que fiz dento do género, com as laterais triangulares.



Perfeita.... eu acho!


Elegante, formal, discreta....e única!


Já esta aqui, igualmente bonita e original,
mas menos formal, tornando-se assim uma peça única verdadeiramente simples.

Prima-nos pela sua inocência.


Reparem nos pormenores da alsa e nas florinhas implantadas!


Lindas!


E agora mudando de assunto, gostava de partilhar convosco
este trabalho que fiz para o aniversário de uma criança.



Parece simples, não?



Desenganem-se.
Deu-me horas e horas de trabalho.

No entanto, valeu a pena.
Vai ficar lindo pendurado na porta do quarto desta menina; Leonor.



Tanto pode ser pendurado na porta do quarto como numa parede vazia.
O resultado será sempre o mesmo.


Esta semana trago também imensas novidades.
Senão vejamos, mais uma.




São bases para pratos ou tabuleiros que, além de proteger a madeira,
ou a pedra do calor ainda dão um ar de graça à sua mesa.



Práticas e harmoniosas, ficam bem em qualquer cozinha... incluindo a sua!

Parece que o burrico da semana passada fez tanto sucesso que... voltou!


Aqui está ele. Para o Miguel que adora a raça.

Pormenores



E pelos vistos, já fez amizade com as nossas princesas.

As simpáticas vaquinhas Mimosa.



Mais própriamente, as nossa "Bolas de Berlim recheadas"!



E como não podia deixar de ser devido ao sucesso que fizeram.

A Companhia dos ursos!


Cada um mais bonito que o outro.


E como já tive oportunidade de dizer; Não há dois iguais,



Lindíssimos os nossos ursinhos Porta-chaves!


E agora preparem-se para o que vão ver.

Pode ser chocante para alguns por isso aconselho prudência para os mais impressionaveis.

Mas garanto que são inofensivos!


Pois é. A última novidade desta semana!



Nã nã  nã nã nim!
Não são o que parecem!

A propósito, já alguma das meninas encontrou o seu principe encanto?
Então reparem bem neles.



Quem sabe um destes sapos não é o seu príncipe encantado,
e está apenas há espera de um beijo seu?

Esta é a vossa derradeira chance!

Pronto, agora é tarde demais!

À pois é... estas meninas chegaram primeiro!



Beijinho para todos que aqui passam e até breve com mais novidades!

Qualquer coisa, já sabem o meu contacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário