1 de maio de 2011

Um pouco de tudo.

Há um ditado que diz qualquer coisa como " Nada como o trabalho para curar grandes doenças." Acho que é mais ou menos isso mas se não é passa a ser.
No entanto, por experiência própria, tenho a certeza que a melhor terapia para qualquer cura, é fazer-mos algo que gostamos de verdade. "A terapia do riso", assim lhe chama o Terapeuta. E era nesses momentos, quando entravamos nos vários ateliers que estavam à nossa disposição, que nos sentiamos melhor. A criar "coisas". A tornar real o que nos parecia impossível ao primeiro olhar.
E foi assim que entre psiquiatras e psicologos, terapias e terapeutas, e muitos, muitos momentos passados a descobrir o prazer de criar estas "coisinhas fofas"  que me descobri a mim mesma. O gosto pela vida, o prazer de usar as mãos para produzir estas pequenas coisas, tornou-se tão grande que agora já não sei passar sem elas.
Por isso resolvi continuar a produzir e partilhar com vocês, estas fofuras que, além de me ajudar continuar, dão mais prazer ao meu dia. Conto com todos vocês. Obrigado!



Começamos com os mais pequenitos. Qual seria a criança que não ia gostar de acordar e ter a seu lado este palhacinho sempre em pé?


Como vêm, são muitas as crinças que adoraram estes palhaçitos pois não nos faltou trabalho.

E que tal este cachorinho fofo?


ou este que é Benfiquista?


Por algo tão simples, faça feliz o seu filho!
E que tal regressarmos ao tempodos nossos pais? Ou dos nossos avós!


Tão fofos!


Para os pequeruchitos brincarem sem perigo de se magoar


ou simplesmente para decorar o seu quarto



Em lã macia e pedaços de tecido.
Nada que magou.
Com cerca de 20 centimetros



Estes são amorosos para pequenos e graúdos


Para o cabelo das meninas



E que as mais graúdas também gostam!







Ou com pregadeira


Coloridos


 Discretos



Ou  talvez não!




E finalmente, a grande loucura do momento.

As bonequinhas pregadeiras!





Tanto podem servir como um simples adorno.


Como como identificação de profissão



Só com nome


Para identificação de crianças e professores ou educadores


Para meninas e meninos


Como identificação para lares de idosos

Enfermeiros



Terapeutas

Ou simplesmente porque lhe apetece !

E como aqui há de tudo para todos os gostos temos até os mais caprichosos

Joaninha que quis ser enfermeira ou...
Enfermeira que quis ser Joaninha???




A verdade é que tem sido uma loucura esta saída de bonequinhos.

E até em porta-chaves



Benfiquista??? Não muito!

Acho que prefiro um sapo!

Uma Girafa....


Ou talvez...


Ou uma Tartaruga?



Um pintarrucho...

Um cão...


Reparem no pormenor do rabo

Um gatito?


Persa, claro!

Não, acho que quero uma joanhinha voa voa





E há mais, muito mais.
Mas fica para amanhã.

Por hoje estou cansada, por isso preciso de uma boa cama.

Nao esta, esta é para os gatitos



Uma belíssima cama para os vossas gatinhos dormirem e ronronarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário